NORMAS E TERMOS DE USO:

Siga corretamente os padrões especificados e as instruções contidas neste site, pois a AC Promoções e Gráfica garante o prazo e a qualidade se as regras de envio, horários e criação forem seguidas á risca, a AC Promoções e Gráfica não se compromete em revisar arquivos enviados prontos.

O envio de arquivos deve ser exclusivamente realizado via site, não serão aceitas reclamações de pedidos que não seguirem os processos normais da gráfica contido em nossos manuais de INSTRUÇÕES DE ENVIO pois os mesmo estarão em desacordo com o processo e serão impressos como enviados. Lembramos que somos uma gráfica voltada para o público profissional, de pessoas intendentes dos processos gráficos e suas limitações.


 NÃO DEVOLVEREMOS DINHEIRO OU REFAREMOS MATERIAIS CASO: 

- ENVIOS FORA DO GABARITO;

- PRETO CARREGADO OU PROCESSADO;

- ENVIO DE ARTES EM CORES EM RGB OU QUALQUER QUE NÃO SEJA CMYK;

- FONTES E EFEITOS NÃO CONVERTIDOS CORRETAMENTE;

- ARTES ENVIADAS COM BAIXA RESOLUÇÃO SERÃO IMPRESSAS

#NÃO CORRIGIMOS ARTES


Leia com atenção todos os termos do contrato.

a) Devolução e reimpressão de materiais só serão aceitas mediante uma análise do arquivo enviado. Tendo em vista que o mesmo deverá estar dentro dos padrões descritos nas instruções.

b) Todo arquivo que recebemos fica guardado em nosso sistema por 15 dias, como garantia de originalidade, para eventuais discordâncias entre o material esperado e o impresso. O cliente poderá solicitar uma conferência se necessário.

c) Confira nossos prazos na descrição de cada produto. Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

d) Havendo de problemas (falhas) na produção de um material (impressão, corte e acabamento), nosso setor de qualidade reiniciará este processo (reprodução). Nestes casos o prazo será duplicado (produtos com prazo de 3 dias úteis terão então 6 dias úteis, etc). Caso o cliente tenha realizado um novo pedido dentro deste prazo, o item reproduzido será enviado junto a ele. Não havendo a possibilidade de realizar uma nova compra nesse período, o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para que o produto seja enviado.

e) Quando ocorrerem cancelamento de algum item da compra por problemas com o arquivo, por parte do cliente, este tem até às 12:00h do dia seguinte para reenviar o arquivo. Caso isso não ocorra o item será excluído e o cliente receberá o crédito do valor pago pelo item cancelado em forma de crédito. Neste caso não haverá recálculo do valor do frete.

f) Referente ao Transporte de Materiais: Nos isentamos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, máquinas quebradas, entre outros.

f.1) O Revendedor fica ciente que não deverá oferecer ao seu cliente prazo igual ou inferior ao informado no site
f.2) O prazo informado no site é prazo estimado podendo ocorrer variações no prazo de entrega dependendo de fatores decorrentes da empresa logística e a entrega do produto poderá ocorrer em prazo maior ou menor ao estipulado no site.
f.3) Os locais de retirada (balcões) não possui vinculo empregatício com a AC Promoções e Gráfica sendo estes locais de responsabilidade da empresa logística (MaisLog).
f.4) Em caso de mudança de endereço do balcão ou ponto de retirada a AC Promoções e Gráfica fica isenta da responsabilidade de locomoção do revendedor (cliente) até o novo local.
f.5) Para transportes por companhias aéreas deverá ser acrescentado o prazo de fiscalização para retirada do material.
f.6) O prazo de transporte se iniciará a partir da saída do material da expedição não sendo agrupado ao prazo de produção (exemplo: Produto finalizou produção sexta-feira, entrou na expedição sexta feira sairá para transporte na segunda ou no dia útil posterior a expedição e não a produção), fica esclarecido que o produto não segue para transporte imediatamente após a produção, pois o mesmo terá que passar pelo departamento qualidade e pelo departamento de expedição e dependerá da disponibilidade de veiculo de coleta para que possa sair para transporte.

g) Não fazemos desmembramento de pedidos. Quando você comprar materiais com prazos muito diferentes entre si, saiba que o prazo que valerá para entrega será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregues com prazos diferentes, faça-os separadamente.

h) Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes. Não é possível a mudança de endereço de entrega após o pedido estar com status produção.

i) A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido.

j) Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito, esta prática causa transtorno e atraso na liberação financeira do pedido. Nesses casos aconselhamos compra de crédito.

k) Reclamações só poderão ser feitas no prazo de 03 (três) dias a partir da data do recebimento do material, exceto quanto as quantidades que deverá ser reclamada no ato da retirada ou da entrega.

l) Somente o site funciona de domingo a domingo. O atendimento funciona apenas de segunda a sexta-feira.

m) Não serão liberados para produção pedidos com qualquer pendência financeira.

n) Os preços praticados pela gráfica poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

o) ATENÇÃO: Pedidos recebidos até às 12:00h, com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira, serão produzidos automaticamente. Depósitos realizados na “Boca do Caixa” podem demorar até 3 horas para serem confirmados, isto ocorre devido ao atraso de alguns bancos. Por isso não faça depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção. Os pedidos com PAGAMENTO CONFIRMADO e/ou ENVIO DE ARQUIVO APÓS às 12:00h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, não importando o prazo contabilizado pelo site e sim o tempo de produção.

p) Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias úteis como descrito.

q) O prazo de entrega dos materiais na Sede é no mesmo dia após as 16h. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do mesmo, para que você tenha uma previsão mais concreta de quando você receberá o seu material. Por exemplo, um cartão de visita é produzido em 3 dias; o prazo de entrega será no mesmo dia, em 3 dias após as 16h. Comprometemo-nos em garantir uma boa impressão e o cumprimento dos prazos desde que o comprador leia todas as instruções e não cometa nenhum ato que vá contra às normas da empresa.

r) O prazo de criação da arte é de 48 horas úteis para todas as grades de cartão de visita, tag, postais, banner, bloco, adesivos, ímãs de geladeira, marcador de página, receituário e timbrado. Para as demais grades deverá ser consultado o prazo. Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco através do nosso Sistema de mensagens.

s) Pedidos realizados e com pendência financeira serão excluídos após 5 dias corridos, caso o pagamento não seja efetuado. Após este período o revendedor deverá fazer um novo pedido pois o mesmo não poderá ser reativado.

t) A tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores, por mais moderno que seja o equipamento de impressão, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. AC Promoções e Gráfica não garante fidelidade de cor em hipótese alguma e nem garante qualquer tipo de porcentagem de variação de tonalidade ou intensidade da cor, com relação ao monitor ou provas não certificadas pelo padrão ISO coated V2 com o impresso final, pois trata-se de uma limitação de processo.

u) Cada produto vendido em nosso site tem uma especificação de tamanho, como trabalhamos com um gabarito cujo tem uma margem de sangria, os materiais são refilados e os tamanhos finais serão menores que os especificados no site, tendo esse tamanho, uma margem mínima de segurança. Deixamos claro que pode ocorrer esta variação no corte de todos os produtos, por exemplo um cartão de visitas no tamanho 9x5cm pode chegar a 4,88x8,88cm. Pode haver também uma variação de quantidade em 10% para mais ou para menos, isto se dá pela configuração da maquina onde podem ser descartadas as primeiras folhas para correção de margiamento

v) Não será possível o cancelamento de pedidos que já se encontram com o status produção. O início da produção do material se dá com o status ARQUIVO APROVADO, onde a partir deste momento o material é enviado para a PRÉ-IMPRESSÃO.

x) O prazo para reembolso de pedidos cancelados(para qualquer tipo de problema) é de 7 dias corridos. Por questões de organização interna, programamos as transferências bancárias e demais operações financeiras para toda sexta-feira.

y) Não nos responsabilizamos por arquivos com fontes não convertidas enviados em PDF, em caso de arquivo com fontes não convertidas o mesmo poderá ser impresso com a fonte disponível no CTP na hora da impressão, não aceitaremos reclamações por falhas ocorridas devido a não conversão de fontes.

z) Tamanhos e orientações: Não nos responsabilizamos por arquivos com tamanho menores ou maiores, os mesmo serão adaptados ao tamanho padrão podendo ocorrer bordas brancas, distorções ou achatamentos, o qual não será aceito como erro de impressão, Arquivos com orientação errada em JPG poderão ser ou não colocados automaticamente em orientação correta este caso fica julgado a critério do verificador, arquivos em PDF ou CDR serão mantidas as orientações do arquivo não sendo alteradas suas posições, arquivos com camadas não são checadas as camadas por isto se atente a visualização do arquivo após conversão, pois qualquer erro referente a camadas não será aceito como erro de produção ou checagem.

O revendedor também fica ciente que informações fora da margem de segurança poderão ser cortadas e que não é possível na checagem da arte como informações e escritas pois cada revendedor é ciente desta regra. Caso haja corte de informações não será tido como erro de corte caso a informação esteja ultrapassando a linha de segurança do gabarito disponível no site.

 Casos de Não Reprodução 
 
 1) Arquivos com fontes não convertidas
 2) Arquivos com tamanhos diferentes do produto comprado
 3) Informações Fora da Margem de Segurança
 4) Arquivos com erro de gramática
 5) Arquivos com cores Pantone ou RGB
 6) Arquivos com imagens de baixa qualidade ou imagens abaixo de 300 DPI
 7) Arquivos com preto carregado ou superior a 280%
 8) Arquivos com cor sobreposta
 9) Arquivo com artes com borda
 10) Arquivos fora do Gabarito disponível no site
 11) Mascaras com cor não K
 12) Arquivos com Mascaras desalinhadas
 13) Arquivos com informações fora da margem de segurança 
 14) Produtos 4x1 Arquivos do verso com cor não k (arquivo 4x1 o verso é impresso apenas o canal k, o arquivo deverá conter apenas o canal K caso o canal K esteja zerado ou abaixo de 10% o verso sairá branco)

 

O presente termo se condiciona a nossa central de dúvidas 

Ao enviar o arquivo e realizar o pagamento o solicitante concorda com todos o termos acima e com todas as instruções contidas em nosso site.





Bordas em artes de materiais

Existe um grande problema em relação a materiais gráficos que têm arte com bordas. Quando eles são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que estraga completamente o material.

problemas_bordas_01

Exemplo de um cartão de visitas (frente e verso) com bordas.

problemas_bordas_02

Exemplo de um cartão de visitas (frente e verso) com bordas. Material cortado pela guilhotina.
Note que as bordas não estão com tamanhos iguais

Por este motivo, aconselhamos que você não faça artes com bordas, pois o seu material será prejudicado. Além disso, a AC Promoções e Gráfica não se responsabiliza por problemas em materiais decorrentes de erros por parte dos clientes. Veja abaixo as imagens que explicam melhor o problema com cortes das bordas.

cartão-borda-com-sobra_600px

Na imagem acima, podemos ver que as bordas estão cortadas corretamente. Os filetes azuis em volta da imagem representam a parte da arte que foi cortada. Este seria o ideal, mas se acontecer variação no corte, o que realmente acontecerá será o corte errado das bordas. Veja na imagem abaixo.

cartão-borda-com-sobra-errada_600px

Observe que cada extremidade da arte foi cortada com tamanhos diferentes. Por esse motivo, as bordas do material não ficaram uniformes, fazendo com que a arte não corresponda í quilo que você queria.

Manchas

Quando você for fazer um material com frente e verso, preste atenção nos tons de cores que você vai usar para ambos os lados. Se a parte da frente do seu material tiver cores com tons escuros, faça o verso também com tons escuros. Já se você for usar cores claras na frente, faça o verso também com cores claras.

Você tem a opção de fazer o seu material com tons de cores diferentes para a frente e para o verso, mas saiba que isso acarreta em manchas no material. Isso ocorre porque a cor de tom mais escuro mancha a parte que tem a cor mais clara.

problemas_bordas_03
Exemplo de um cartão de visita (frente e verso) com frente escura e verso claro. Note que a parte clara ficou manchada.

Este é um processo normal de impressão, mas que pode ser evitado com o simples processo de combinação dos tons das cores da frente e do verso do seu material.

Ao adicionar fundo preto chapado com fontes brancas indicamos colocar barreiras com a configuração C=0 M=0 Y=0 K=100 nas bordas da fonte de no minimo 1mm para evitar manchas e vazamento nas fontes menores que 9 pts.

Variação de cor

Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão.  Considere a variação quando estiver fazendo a arte do seu material e quando recebê-lo.
Não garantimos fidelidade na cor da arte enviada.

Materiais Frente e Verso

Materiais com verso dão um dinamismo maior ao seu produto, além de poder colocar mais informações sobre o que você quer informar. Mas quando criamos esse material devemos tomar cuidado para enviar, pois dependendo do modo que enviamos o verso será impresso de ponta cabeça.

Formato retrato

Formato retrato

Quando o arquivo é feito no formato retrato, ou seja, em pé devemos tomar o muito cuidado ao enviar. Nesse exemplo vamos utilizar um folder 29,7x21. Ele deve ser enviado no formato paisagem, ou seja, deitado. Então a maioria das vezes deitamos a frente e o verso do mesmo modo.

Se enviarmos desse modo o arquivo, ele será impresso assim.

Para não dar esse tipo de problema quando enviar o arquivo deve rotacionar a frente para um lado e o verso para o outro (Pé com Pé ou Cabeça com Cabeça). Coloque os dois na mesma página e note que a base deles (a parte de baixo) devem estar para o lado oposto.

Formato retrato certo

Agora sim, é só enviar sem medo.

Formato retrato

Finalização da arte

Todo material para ser produzido deve ser criado e enviado seguindo o gabarito disponível para cada produto, também todo o arquivo deve ser convertido em curvas para textos, convertido em bitmap para efeitos e ao final ou fechamento o arquivo deve ser agrupado para que não haja objetos ou textos soltos.
Não nos responsabilizamos por erros decorrentes das descrições acima citados 

Variação de quantidade

Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 25% a mais de papel na máquina, em relação a quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.